Cidades

Medicamento faz ratos com paralisia recuperarem movimentos

Um grupo de ratos de laboratório que tinham lesões na medula espinhal recuperaram o movimento dos membros posteriores e o controle de suas bexigas com o auxílio de uma droga recém-desenvolvida. Os resultados foram publicados na revista Nature da semana passada e divulgados pelo blog IFL Science nesta terça-feira. 

Segundo a publicação, o medicamento incentiva o crescimento dos nervos espinhais de forma não invasiva. O composto molecular trabalha como uma espécie de "cola", fazendo com que os nervos lesionados sejam corrigidos.

Ao longo de sete semanas, uma equipe da Universidade em Cleveland, em Ohio, aplicou injeções diárias do medicamento em 26 ratos que sofriam de paralisia, devido a lesões na medula. Pelo menos 80% tiveram melhoras significativas em seus quadros de saúde. Eles conseguiram mover os membros superiores e controlaram melhor a bexiga.
"Esta recuperação é sem precendentes", disse Jerry Silver, coordenador da pesquisa. O experimento ainda será aprimorado, mas, em breve, será testado em seres humanos.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.