A médica veterinária Érica Fernanda de Jesus Fernandes, de 33 anos, morreu em um acidente de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (8), na BR-163 em Sorriso, a 402 km de Cuiabá. O veículo em que a veterinária estava colidiu com uma anta que estava na pista.
De acordo com a concessionária que administra a rodovia, duas mulheres estavam em um carro que seguia na BR-163. Ao chegar no km 775, o carro bateu em uma anta e capotou saindo da rodovia.
O veículo parou entre 80 e 100 metros de distância após a colisão.
Érica era passageira do veículo. Ela e a motorista foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso em estado grave. Segundo a concessionária, a veterinária morreu durante o trajeto até a unidade.
Segundo a concessionária, possivelmente a motorista do veículo não viu o animal na pista já que não havia sinal de frenagem e marcas de pneu na BR-163.
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da veterinária. Érica era servidora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município atuando na Unidade Permanente de Castração (UPC).
Segundo a prefeitura do município, ela voltava de uma pós-graduação em São Paulo quando sofreu o acidente.
Era a única médica veterinária da UPC. Atuou diretamente na castração de mais de 480 cães e gatos e era apaixonada pela causa animal. Ela era entusiasmada pelo projeto, teve papel importante para que a unidade iniciasse os atendimentos em dezembro do ano passado, e tinha como propósito aumentar o número de animais castrados mensalmente pela UPC.
Segundo a prefeitura, por conta do acidente, a unidade de castração permanecerá sem atendimento até a contração de um novo profissional.
"Aos familiares e amigos estendemos os sentimentos de solidariedade, serenidade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias", diz trecho da nota.