Jurídico

Médica, testemunhas e perito serão ouvidos em ação que cobra indenização por morte de verdureiro

O juiz Jones Gattas Dias, da 6ª Vara Cível de Cuiabá, marcou para o dia 13 de setembro a audiência de instrução e julgamento no processo que cobra da médica Letícia Bortolini indenização à família do verdureiro Francisco Lúcio Maio.

“(…) prezando pela celeridade processual, designo a audiência de instrução e julgamento para o dia 13 de setembro de 2022, às 14h, a ser realizada de forma presencial”, diz trecho do despacho do magistrado.

O magistrado vai ouvir a ré, as testemunhas do processo e o perito criminal Paulo Sérgio Vasconcelos de Oliveira.

A ação é movida pelas filhas do verdureiro que morreu após ser atropelado pela médica em abril de 2018, em Cuiabá.

A família cobra ressarcimento pelos gastos com funerária, pagamento de pensão mensal e ainda indenização por danos morais.

Além do processo de indenização, Bortolini também responde criminalmente pela acusação.

O caso

O acidente que matou o verdureiro Francisco Lucio Maia ocorreu no dia 14 de abril de 2018, em Cuiabá.

A médica chegou a ser presa, mas ficou três dias encarcerada, quando o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, revogou a prisão.

Ao apresentar a denúncia, o Ministério Público acusou-a de conduzir o veículo alcoolizada e em velocidade incompatível com o limite permitido na Avenida Miguel Sutil, onde ocorreu o acidente, “assim como assumindo o risco de produzir o resultado, matou a vítima Francisco Lucio Maia”.

Ainda segundo o MP, a denunciada, após atropelar o verdureiro, deixou de prestar socorro imediato à vítima, bem como afastou-se do local do acidente para fugir à responsabilidade civil e penal.

Conforme o MP, que assim que atropelou o verdureiro, a médica seguiu a condução do veículo, sob a influência de álcool, operando manobras em zigue-zague até a entrada do seu condomínio, no bairro Jardim Itália, conforme relato de testemunha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.