O senador José Medeiros assinou na tarde desta terça-feira (22) sua filiação ao Podemos, em busca de articulação para a campanha de 2018. O evento ocorreu em Cuiabá com a presença da presidente do partido, deputada federal Renata Abreu, e do senador Álvaro Dias.
Medeiros deixou o PSD após convite da nova sigla para concorrer a cargo majoritário – senador ou governo de Mato Grosso. No antigo partido, o Carlos Fávaro já trabalha para concorrer a algum dos cargos no próximo ano.
“Os princípios continuam os mesmos, mas estou pronto para viver novas histórias. São vinte anos de militância política, e chegou a hora de mudar! Essa transição está acontecendo gradativamente. Hoje, a minha caminhada ganha um novo ciclo e o Podemos abre suas portas para que eu possa continuar a trabalhar em favor do Brasil e do meu querido estado de Mato Grosso”.
A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, afirmou que Mato Grosso, em 2018, terá o partido participando das eleições.
“Medeiros representa a renovação na política. Medeiros trabalha dia e noite para honrar Mato Grosso. Por tudo o que representa para o Brasil e para o estado, no Podemos, ele poderá ser julgado pelos mato-grossenses e, se Deus quiser, continuar sua trajetória de lutas por dias melhores”, enfatizou.