Política

Medeiros: pequenos produtores serão os mais prejudicados

O senador José Medeiros (PSD) afirmou que os pequenos produtores de carne serão os principais afetados pelos efeitos da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17), pela Polícia Federal (PF). Além disso, o parlamentar disse temer que países concorrentes explorem essa fraqueza do Brasil.

Nesta segunda-feira (20), o senador saudou a operação, no entanto, ressaltou que o Governo cometeu o erro de “pôr todos os ovos numa cesta só”, prejudicando toda a indústria de carne.

Vai ser aquele coitado daquele pecuarista que tem suas vaquinhas lá, e que a esperança dele era poder vender essas vaquinhas para sobreviver. A carne, com certeza, vai lá embaixo, e o que ele fez não vai sobrar para pagar o capim que a vaca comeu.

O senador mato-grossense salientou a qualidade do produto animal brasileiro e a competência de milhares de servidores públicos envolvidos em sua fiscalização.

Ele pediu união entre governistas e opositores para conter o prejuízo e discutir o modelo de “capitalismo de Estado” que concentrou o mercado de frigoríficos e deixou o país vulnerável.

Operação Carne Fraca 

Deflagrada na sexta-feira pela  Polícia Federal , a Carne Fraca investiga fraudes em carnes produzidas por 21 frigoríficos, vendidas no Brasil e no exterior. 

Segundo a PF, fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebiam propina para liberar licenças sem realizar a fiscalização adequada nos frigoríficos. 

A investigação indica que eram utilizadas substâncias químicas para maquiar a carne vencida, e que água era injetada nos produtos para aumentar o peso.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões