Política

Medeiros critica prática do Ibama de queimar bens apreendidos

O senador José Medeiros (Pode-MT) criticou nesta terça-feira (6) a prática de queima de bens apreendidos pelo Ibama durante a fiscalização ambiental e disse que pediu a demissão da presidente do órgão, Suely Araújo.

“Eu não vejo operação queimando, por crime ambiental, bens na Avenida Paulista, na orla de Copacabana. Mas é muito fácil chegar no pobre que está lá no interior de Mato Grosso, no meio da floresta, tacar a mão nele e queimar tudo”, disse.

Em sua opinião, o cidadão tem direito a ampla defesa e, além disso, os bens poderiam ser doados, não destruídos.

O senador, afirmou que pediu ao Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a demissão de Suely, principalmente pela burocracia da autarquia, que impede o avanço de obras.

O senador citou como exemplo as obras de restauração da BR-242, que estão pendentes desde 2011devido a questões burocráticas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões