Um mecânico foi preso pela Polícia Judiciária Civil com uma motocicleta adulterada, durante trabalho fiscalização de estabelecimentos do ramo de autopeças, oficinas mecânicas, desmanches, entre outros, realizado rotineiramente pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
O conduzido, E.S.L., foi autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo, na tarde de segunda-feira (30), após ser surpreendido pelos policiais civis numa oficina onde exerce atividade comercial, localizada no bairro Carumbé.
Durante a vistoria os investigadores encontraram em poder de E.S.L., uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de cor original preta, cuja numeração do chassi e do motor estavam adulteradas.
Questionado, o mecânico informou que havia adquirido a motocicleta há cerca de seis meses de uma terceira pessoa e, ainda apresentou uma “nota fiscal”, cujos dados não permitem concluir se tratar do referido veículo.
Conforme o delegado de polícia Marcelo Martins Torhacs, ainda que a motocicleta fosse de procedência de “Leilão” por exemplo, não justificaria a numeração de chassi e de motor, adulterados.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o suspeito conduzido à Especializada, onde foi interrogado e autuado em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.