Cidades

MEC realiza discussão sobre Planos de Educação em Cuiabá

 
Os avaliadores são educadores escolhidos, nas unidades federativas, pelas Secretarias de Estado de Educação e União dos Dirigentes Municipais (UNDIME) para realizarem o trabalho de assessoramento técnico, na adequação ou elaboração dos Planos. As adequações são necessárias visando o alinhamento das metas às do Plano Nacional de Educação (PNE), que está em votação no Congresso Nacional.
 
Conforme o diretor de Cooperação e Plano de Educação da SASE, Geraldo Grossi Junior, a adequação das metas dos Planos Municipais e Estaduais ao Nacional e o desenvolvimento de trabalhos integrados, via regime de colaboração, entre as redes públicas de ensino são ações efetivas visando à criação do Sistema Nacional de Educação (SNE).
 
O SNE está descrito no artigo 214 da Constituição Federal e sua implementação está prevista no PNE. De acordo a professora Maria Antônia Martins, que integra o grupo de avaliadores educacionais de Mato Grosso, assim como o PNE precisa ser votado no Congresso, “os Planos Estaduais e Municipais já alinhados devem ser aprovados” por suas respectivas, Assembléias Legislativas e Câmara de Vereadores.
 
Secom-MT 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.