Mix diário

MEC publica edital de novo exame para alunos de Medicina; veja como será

O edital que estabelece as diretrizes, os procedimentos e o cronograma do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 foi publicado nesta quinta-feira, 26. O exame tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de Medicina, substituindo o Enade. As notas do Enamed podem ser usadas para ingressar em residências médicas.

A participação no Enamed é obrigatória para os concluintes da graduação em Medicina e voluntária para os demais interessados em utilizar os resultados nos processos seletivos das especialidades médicas de acesso direto do Exame Nacional de Residência (Enare).

– As inscrições estarão abertas de 7 a 18 de julho e deverão ser feitas exclusivamente pelo Sistema Enamed
– A prova será realizada no dia 19 de outubro

Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame terá início neste ano e será aplicado anualmente.

A prova contém 100 questões objetivas, de múltipla escolha, com quantidade idêntica para cada uma das áreas da medicina abordadas. Também compõem o exame: o Questionário para o Estudante concluinte do curso de medicina inscrito no Enade; o Questionário Contextual para os demais participantes; e o Questionário de Percepção de Prova.

Os resultados do Enamed serão utilizados na formulação de políticas públicas voltadas à formação médica no Brasil.

Cronograma do Enamed 2025:

– Inscrições: 7 a 18 de julho
– Solicitações de nome social e atendimento especializado: 7 a 18 de julho
– Resultados dos pedidos de atendimento especializado: 28 de julho
– Recursos sobre atendimento especializado: 28 de julho a 1º de agosto
– Aplicação da prova: 19 de outubro
– Gabarito preliminar: 22 de outubro
– Recursos sobre o gabarito: 22 a 27 de outubro
– Divulgação do gabarito definitivo e resultado final: 5 de dezembro

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve