Cidades

Mc Gui e banda esperam cerca de 9 horas por voo em aeroporto

Às 2h desta quarta (9) cantor e banda ainda estavam no aeroporto na fila do táxi (Foto: Reprodução)

Mc Gui e sua banda tiveram uma viagem de Brasília a São Paulo interrompida nesta terça-feira (8) e ficaram cerca de 9 horas no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte do Rio, aguardando para decolar até serem encaminhados para um hotel. Em nota, o assessor do cantor, Clóvis Eduardo, se queixou da demora, afirmou que a Gol não informou corretamente sobre as causas do atraso e disse que a equipe foi deixada por 4h sem alimentação numa aeronave (veja a nota do assessor abaixo, na íntegra). A Gol afirmou que os atrasos foram causados pelas condições climáticas e que ofereceu hospedagem e alimentação aos passageiros afetados.
Segundo o empresário, o cantor, cerca de 20 membros da sua equipe e todos os demais passageiros da aeronave tiveram a rota desviada para o Rio de Janeiro devido ao mau tempo. O voo chegou a capital fluminense por volta das 17h e, segundo o produtor Léo Delamusique, eles chegaram a trocar de aeronave, mas foram informados pelo comandante de que não decolariam porque seu horário de trabalho estava terminando.

“Ficamos indignados. A companhia aérea tinha que ter nos tratado com mais respeito. Chegamos a trocar de aeronave com todo o nosso equipamento e tivemos que voltar para o saguão com todo aquele peso. Além disso, após a informação de que não conseguiríamos ir para São Paulo procuramos o guichê da Gol e depois de muita conversa conseguimos um hotel. Saímos do aeroporto por volta das 2h desta quarta (8). Não comemos direito e nem conseguimos descansar”, contou o produtor do Mc Gui.

Ainda segundo o produtor, o Mc Gui ficou indignado com a situação. “Ele está indignado. Ficamos aqui esse tempo todo e, para piorar, ficamos numa fila enorme para pegar o táxi de madrugada para irmos para o hotel. O Gui ficou no terminal até conseguirmos transporte para todos os integrantes da banda”, completou ele.

Léo Delamusique contou também que a companhia aérea remarcou o voo para às 10h, mas a equipe só conseguiu embarcar às 10h45. Assim como outros membros do grupo, os pais do cantor, Cláudia Castanheira e Rogério Alves, que sempre acompanham o filho em suas apresentações, sentaram no chão do terminal cansados com a confusão.

Nota na íntegra
“O Mc Gui e sua banda passaram na tarde de hoje por uma situação inusitada e constrangedora ao embarcarem de Brasília para São Paulo. Depois de uma turbulência e problemas com o pouso tiveram que ir para o Rio de Janeiro, ficando dentro da aeronave por 4 horas sem alimentação alguma, informando que trocariam a tripulação. Todos permanecem no Rio desde as 17 h sem nenhuma satisfação por parte da cia. Incompetência e a falta de compromisso com seus passageiros, faz da Gol uma cia que não merece a lealdade de muitos. Esse fato demonstra que não há por parte da gestão da Gol a responsabilidade social. Tivemos compromissos cancelados e quem irá nos ressarcir por isso? A Gol? Acreditamos que não, pois se não existe nem a decência de nos informar o que dirá o restante…Lamentamos muito por nós e pelas pessoas desse voo especificamente. Mas lamentamos ainda mais pelo desprezo e pela vergonha de uma cia que foi exemplo para o país e hoje mostra-nos essa forma decadente de tratar o ser humano que necessita de seus serviços”.

Explicação da companhia
A Gol pediu desculpas por qualquer desconforto aos passageiros, mas afirmou que o atraso foi aconteceu devido às fortes chuvas que afetaram a região de São Paulo nesta terça-feira (8), e provocaram o fechamento dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas "por alguns períodos" para pousos e decolagens, ocasionando atrasos e cancelamentos de voos que partiam ou se destinavam a estes locais. Ainda segundo a companhia, isso refletiu em algumas situações no esgotamento do limite da jornada de trabalho e descanso dos tripulantes. "A Gol tem trabalhado intensamente para normalizar a operação e atender seus clientes prestando a assistência necessária, reacomodando-os nos próximos voos disponíveis, oferecendo hospedagem, alimentação e transporte terrestre quando necessário", acrescentou a nota da empresa.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.