Esportes

Max Verstappen vence em Suzuka no Japão e é bicampeão mundial

Na madrugada deste domingo (9/10) o piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio de Suzuka no Japão e com uma combinação de resultados se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1. 

A corrida foi disputada debaixo de fortes chuvas na região e teve de ser parada logo após a largada por segurança, quando os pilotos haviam realizado apenas três voltas. Na relargada Verstappen manteve a dianteira da prova, que foi finalizada por tempo e não por voltas a serem concluídas como é o normal.

O título somente foi confirmado após a direção de prova aplicar uma punição de cinco segundos ao piloto ferrarista Charles Leclerc, que havia chegado em segundo lugar na prova. Na volta final o monegasco cortou a curva por fora da pista ao se defender do mexicano Sergio Pérez que disputava com ele a segunda posição na última volta da corrida. Perez ganhou a posição e a Red Bull ficou com o primeiro e segundo lugar no pódio.

Quando Max Verstappen estava na entrevista coletivo com Johnny Herbert, o título foi confirmado subindo o piloto holandês ao pódio já como bicampeão mundial. Agora o novo vice-líder do campeonato é o seu companheiro de equipe Sergio Pérez. A Fórmula 1 segue para os Estados Unidos, cuja prova será realizada na cidade de Austin, no Texas, no dia 23 de outubro.

 

Fonte: AH Neto

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos