Na madrugada deste domingo (9/10) o piloto da Red Bull, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio de Suzuka no Japão e com uma combinação de resultados se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1.
A corrida foi disputada debaixo de fortes chuvas na região e teve de ser parada logo após a largada por segurança, quando os pilotos haviam realizado apenas três voltas. Na relargada Verstappen manteve a dianteira da prova, que foi finalizada por tempo e não por voltas a serem concluídas como é o normal.
O título somente foi confirmado após a direção de prova aplicar uma punição de cinco segundos ao piloto ferrarista Charles Leclerc, que havia chegado em segundo lugar na prova. Na volta final o monegasco cortou a curva por fora da pista ao se defender do mexicano Sergio Pérez que disputava com ele a segunda posição na última volta da corrida. Perez ganhou a posição e a Red Bull ficou com o primeiro e segundo lugar no pódio.
Quando Max Verstappen estava na entrevista coletivo com Johnny Herbert, o título foi confirmado subindo o piloto holandês ao pódio já como bicampeão mundial. Agora o novo vice-líder do campeonato é o seu companheiro de equipe Sergio Pérez. A Fórmula 1 segue para os Estados Unidos, cuja prova será realizada na cidade de Austin, no Texas, no dia 23 de outubro.
Fonte: AH Neto