Plantão Policial

Mauro Zaque diz que não há nada de anormal no Bairro Pedregal

Foto Ahmad Jarrah

O secretário de segurança de Mato Grosso, Mauro Zaque, disse que não há nada de concreto sobre a violência no Bairro Pedregal, em Cuiabá. A informação foi dada nesta quinta-feira (26) pelo gestor, na reunião com a cúpula da Policia Militar, para discutir sobre o suposto 'toque de recolher' que o bairro estaria sofrendo, por conta grupos criminosos.

A reunião tratou das estratégias operacionais a serem empregadas no final de ano e discutiram, em pauta específica, a situação dos três homicídios cometidos no bairro Pedregal, em Cuiabá, na última semana. 

Mauro Zaque cobrou do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Zaqueu Barbosa, informações sobre o ocorrido na última semana no bairro. Na oportunidade, questionou sobre as estratégias que estavam sendo executadas na localidade e todos os levantamentos realizados pela Polícia Militar acerca do ocorrido. 

O comandante geral explicou o trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo no bairro e os levantamentos que a Inteligência já realizou sobre o caso, os possíveis motivos e os supostos envolvidos. 

Mauro Zaque determinou, de forma enfática, um reforço de policiamento na área do bairro e todas as suas adjacências, com objetivo de neutralizar qualquer ação criminosa pretendida por quem quer que seja. 

Foi determinado emprego máximo de policiais das tropas ordinárias e especializadas, a fim de garantir a tranquilidade dos moradores e retorno do bairro à normalidade. 

“Estive no local nesta tarde. Conversei com cidadãos e comerciantes e percebi que, de concreto, não existe nenhuma ameaça evidente. Mesmo assim, por cautela, e para evitar que os boatos de mídias sociais e aplicativos de celular gerassem intranquilidade, determinei uma presença maciça de policiais na área, sem descuidar de outras regiões críticas, a fim de cumprir a nossa missão, que é preservar a ordem e a paz pública. Tenho certeza que os policiais cumprirão a missão dentro dos limites da lei e protegerão adequadamente à sociedade”, enfatizou o secretário Mauro Zaque.

O Comando Regional 1 da Polícia Militar reforçou o policiamento nas áreas dos bairros Pedregal, Morada da Serra, Pedra 90 e na centro de Cuiabá. Nessas regiões, por meio da estratégia denominada ‘Saturação’, os policiais estão presentes de forma maciça e ininterrupta, com ações ostensivas a pé e motorizadas e o reforço especializado das equipes da Rotam, Cavalaria, Trânsito e Batalhão de Operações Especiais. O policiamento preventivo e repressivo é efetivado com abordagem de pessoas, checagem de veículos e serviços de inteligência.

Segundo a PM, no caso específico do Pedregal, não existe nenhuma ameaça evidente, mas mesmo assim, por medida de prevenção, a PM continua com a ‘Saturação’. Nos bairros Morada da Serra, Pedra 90 e no Centro, as ações também são preventivas e levam em conta os riscos de ocorrência de crimes de maior potencial ofensivo pelo grande número de pessoas circulando nas ruas e no comércio em geral.

Atualizado às 15h35min

 

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em