Cidades

Mauro pede apoio da população no combate à Covid-19; ‘sozinhos, não vamos vencer’

Com a alta no número de mortes e infecções pelo coronavírus em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) pediu apoio à população e aos demais poderes no combate à doença. O gestor foi enfático e destacou que “sozinhos, nós não vamos vencer essa guerra contra o vírus. Precisamos todos nos unir em uma verdadeira guerra contra o vírus, para vencer essa pandemia”.

De acordo com um levantamento realizado pelo site InLoco, Mato Grosso lidera o ranking dos estados brasileiros com a menor adesão da população ao distanciamento social, que, segundo a comunidade científica, é uma medida eficaz para evitar a proliferação da Covid-19.

Na última segunda-feira (22), o Estado registrou recorde de mortes diárias por complicações do coronavírus com 125 óbitos registrados.

Mauro Mendes destacou que o Governo de Mato Grosso tem feito tudo que está ao seu alcance para estruturar o sistema de saúde. “Mato Grosso não tinha nenhuma UTI exclusiva para a Covid no início de março de 2020. Pouco mais de um ano depois, temos 535 para tratar casos de covid, seja as pactuadas, cofinanciadas e próprias. Estamos em processo de abertura de mais 120 UTIs e 500 leitos clínicos”.

O democrata também ressaltou que a falta de profissionais de saúde no mercado é um fator que impede o Estado de abrir novos centros de atendimentos voltados para a doença.

“O problema não é dinheiro, meus amigos. Temos recursos para abrir outras centenas [de unidades]. Mas dependemos de profissionais de saúde, que estão escassos, que estão trabalhando no limite. Precisamos de remédios para UTIs, que dependem do Governo Federal, e de vacinas, que estão chegando aos poucos”.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.