O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), foi eleito governador do Estado com mais de 60% dos votos. A contagem de votos pelo TRE-MT (Tribunal Regional Eleitor) tem 100 % apurada e Mauro Mendes teve 58,69% votos.
O atual governador Pedro Taques (PSDB) aparece em terceiro lugar com 18,99% dos votos. Em segundo lugar na disputa, Wellington Fagundes (PR) obteve 19,57% dos votos.
O primeiro ano do nosso mandato em Cuiabá parecia apagado. Mas plantamos muito para colher no terceiro ano. E vou fazer a mesma coisa para colher depois. Não vai ter aquela coisa dos cem dias. Vamos trabalhar muito e ter dezenas de planejamentos. Serão muitas ações simultâneas", disse Mauro Mendes.
Mendes afirmou que já irá começar a trabalhar em seu governo neste mês de outubro. "Nessas primeiras 24 horas vamos agradecer e já começar as reuniões de trabalho", disse.
PIVETTA
Mauro Mendes negou que já exista uma composição de seu governo. "O vice Otaviano Pivetta é um homem muito experiente e já disse desde o início que ele irá compor o governo de forma muito mais ampla do que meramente como um substituto. Mas nunca fiz reunião de composição de governo. Já desmenti esse tipo de história e é agora que vamos pensar nessa etapa", afirmou Mendes logo após o resultado das eleições serem divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
"Estamos muito satisfeitos e até supressos com esse percentual. Agora é responsabilidade e compromisso de trabalhar. A sociedade avaliou o histórico dos candidatos e optou pelo certo e não pelo duvidoso. A sociedade prestou atenção em não errar", afirmou Otaviano Pivetta.
TAQUES
O governador Pedro Taques não compareceu a apuração no Centro de Eventos Pantanal. Em nota de sua assessoria ele agradeceu a oportunidade de governar o estado.
Confira na íntegra o texto de Pedro Taques
"Quero expressar o meu profundo agradecimento a todos os mato-grossenses que exerceram a cidadania neste domingo (07.10). Um agradecimento especial àqueles que me deram a oportunidade, em 2014, de ser Governador de Mato Grosso e também àqueles que depositaram novamente a confiança em nosso projeto. Eu serei eternamente grato a vocês por me permitirem trabalhar incansavelmente pelo nosso Estado.
Depois de 15 anos de Ministério Público, em apenas quatro anos de atividade política, tive a oportunidade de representar Mato Grosso no Senado e de ser governador. As cenas que eu vivi nos últimos anos, em especial a partir do dia primeiro de janeiro de 2015, jamais sairão da minha mente e do meu coração.
Seguiremos trabalhando ininterruptamente, e com o mesmo entusiasmo, até o último minuto deste mandato.Cumprimento o próximo governador, a quem desejo boa sorte e sucesso. Por fim, mais uma vez, quero agradecer a todos com a dignidade intacta e o coração efusivo de esperança."