DESTAQUE 1 Política

Mauro Mendes participa de ato no RJ por anistia de condenados do 8 de janeiro

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), está no Rio de Janeiro para participar do protesto em favor da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. O evento acontece neste domingo (16), na orla de Copacabana, e reúne diversas lideranças políticas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em suas redes sociais, Mendes compartilhou uma foto ao lado da primeira-dama Virginia Mendes e de Bolsonaro, reforçando seu apoio à anistia. “Estamos no RJ junto do presidente @jairmessiasbolsonaro no ato em favor da anistia”, escreveu na legenda. O governador também ressaltou sua preocupação com o rigor das penas aplicadas a alguns dos condenados.

Para Mendes, muitas dessas condenações são desproporcionais, chegando a ultrapassar punições dadas a crimes como homicídio e roubo. “É preciso contestar essas decisões totalmente desproporcionais, enquanto os verdadeiros criminosos são beneficiados com a frouxidão das leis!”, afirmou em sua publicação.

Além de Mauro Mendes e Bolsonaro, o evento conta com a presença de outras figuras políticas de destaque, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). O ato em Copacabana reforça a mobilização de setores conservadores contra decisões do Judiciário e a favor da revisão das penas aplicadas aos envolvidos nos protestos de janeiro de 2023.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões