Atual presidente do Democratas, Fábio Garcia anda garantindo que o ex-prefeito Mauro Mendes quer sim disputar o governo do Estado contra seu ex-aliado Pedro Taques (PSDB), logo depois do almoço dos descontentes promovido por caciques de outras legendas na segunda (09), como PSD, representado pelo ex-governador Carlos Fávaro e do PDT, na pessoa de Otaviano Pivetta.
Nas palavras de Garcia, Mauro demonstrou “mais disposição em disputar o governo”, mas esquivou-se de cravar a chapa e quem o acompanharia, além de repetir o novo mantra da oposição, de “construir um novo projeto para Mato Grosso”.
Em uma mesa gigante de discussões estavam, além dos já citados, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS.
O encontro não seria para tratar de cargos, mas Fávaro teria oficializado sua posição de oposição ao projeto de reeleição do tucano que ele acompanhou nos últimos quatro anos. O agribusiness man está definido como pré-candidato ao Senado e o grupo anda falando em apresentar as primeiras diretrizes de um projeto de governo nas próximas semanas.
A conclusão só se dará, diz Fábio Garcia, após “andar o Estado e dialogar com a sociedade”, pois serão as pessoas quem irão definir as demandas.