Política

Mauro Mendes está a fim de ser governador sim, diz Fábio Garcia

Atual presidente do Democratas, Fábio Garcia anda garantindo que o ex-prefeito Mauro Mendes quer sim disputar o governo do Estado contra seu ex-aliado Pedro Taques (PSDB), logo depois do almoço dos descontentes promovido por caciques de outras legendas na segunda (09), como  PSD, representado pelo ex-governador Carlos Fávaro e do PDT, na pessoa de Otaviano Pivetta.

Nas palavras de Garcia, Mauro demonstrou “mais disposição em disputar o governo”, mas esquivou-se de cravar a chapa e quem o acompanharia, além de repetir o novo mantra da oposição, de “construir um novo projeto para Mato Grosso”.

Em uma mesa gigante de discussões estavam, além dos já citados, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS.

O encontro não seria para tratar de cargos, mas Fávaro teria oficializado sua posição de oposição ao projeto de reeleição do tucano que ele acompanhou nos últimos quatro anos. O agribusiness man está definido como pré-candidato ao Senado e o grupo anda falando em apresentar as primeiras diretrizes de um projeto de governo nas próximas semanas.

A conclusão só se dará, diz Fábio Garcia, após “andar o Estado e dialogar com a sociedade”, pois serão as pessoas quem irão definir as demandas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões