Política

Mauro Mendes diz que candidato do DEM será definido até março

O governador Mauro Mendes diz que o candidato do DEM para concorrer à Prefeitura de Cuiabá será definido até março do próximo ano. Visto como o principal líder do partido, neste momento, no Estado, a declaração praticamente define a atuação dos democratas na eleição na capital.

“Acredito que no primeiro trimestre, até março de 2020, pode ter certeza que esse candidato será definido”, disse ele em entrevista à rádio Capital FM, nesta sexta-feira (13).

Essa é a primeira declaração oficial de Mauro Mendes apontando para o um cenário com alguma certeza dos democratas para as eleições. O partido deve realizar neste fim de semana a primeira reunião estadual com a pauta principal de articulação de candidatos.

O encontro ocorre já com uma lista pré-definida de nomes acolhidos pelo governador para apoio a candidaturas. Conforme reportagem do Circuito Mato Grosso, publicada em 5 de novembro, para a prefeitura da capital a vantagem é do presidente da sigla, Fábio Garcia, que tem até o início de 2020 para decidir se irá concorrer ou não. Caso ele decline, a opção ficará entre Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho, ambos titulares de secretarias. 

Além desses, também são especulados os nomes do secretário de Fazenda, Rogério Gallo, do ex-governador Júlio Campos e do ex-prefeito Roberto França, hoje no PV (Partido Verde), mas que já sondou sua ida para o DEM.

“Temos muitos nomes e, no momento certo, que é a partir de janeiro, iremos começar a falar de eleição. Este ano, tive muito trabalho para fazer e não pude perder tempo com discussão político-partidária”, disse Mauro.

Em crítica indireta ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o governador voltou a afirmar que os democratas vão escolher um “candidato honesto” para representá-los. 

“Queremos oferecer nomes sérios, que tenham competência e que sejam honestos, porque eu fico com raiva, fico bufando, quando ouço histórias de políticos que não fazem as coisas certas. É comum ouvir história de pessoas que ficam cobrando propina”.

Uma declaração parecida já foi feita por Mauro Mendes ao comentar a fala de Pinheiro de que MDB e DEM estariam próximos de uma aliança para 2020.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões