Política

Mauro Mendes anuncia novos secretários

O prefeito Mauro Mendes (PSB) acaba de anunciar a composição do secretariado com a implantação da reforma administrativa visando corte de gastos em Cuiabá. Das 17 secretarias, 7 serão ocupadas pelos mesmos gestores, 4 ganham novos secretários e 6 integrantes do staff passam a ocupar novos cargos.

Ary Souza Júnior será o novo secretário de Saúde. Ele assume a pasta no lugar do médico Werley Peres, que pediu demissão na noite desta segunda-feira. Já o advogado Thiago França, então adjunto da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, comandará a Secretaria de Mobilidade Urbana. Já na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estará Alan Resende Porto, enquanto que Ana Paula Vilaça será a secretária de Gestão. Enquanto Ary assume imediatamente, os demais devem tomar posse no dia 2 de janeiro.

Fusões e remanejamentos – Então secretário de Comunicação, o jornalista Kleber Lima passa a ser o titular da nova Secretaria de Governo e Comunicação. O ex-secretário de Gestão, Pascoal Santullo Neto volta a fazer parte do staff, assumindo o posto de secretário de Fazenda no lugar de Guilherme Muller, que vai para a pasta de Planejamento.

Anunciada no início da gestão, a fusão das secretarias de Turismo e Cultura foi consumada nesta reforma, com a inclusão da pasta de Esportes. A nova secretaria será ocupada por Alberto Machado. O coronel Henrique Souza ficou com o comando da Secretaria de Ordem Pública e o vereador Domingos Sávio permanece no staff, comandando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Mantidos – A reforma prevista por Mendes manteve inalterada a situação de 7 secretarias. São elas a Controladoria, com Marcelo Bussiki; Assistência Social com José Rodrigues; Habitação e Regulamentação Fundiária, sob comando de Suelme Evangelista; Serviços Públicos, cujo titular é José Roberto Stoppa; Obras com Marcelo Oliveira; Educação, com Gilberto Figueiredo; e Procuradoria-Geral, que manteve Rogério Gallo.

Com a conclusão da reforma, a administração municipal passa de 24 secretarias para 17, além do corte de cerca de 500 cargos comissionados. O prefeito estima uma economia anual de R$ 15 milhões, que serão revertidos para outros projetos.

Veja como ficou o secretariado

Fusões/ Remanejamentos

Secretário de Planejamento- Guilherme Muller

Secretário de Governo e Comunicação- Kleber Lima                                                                      

Secretário de Fazenda- Pascoal Santullo Neto

Secretário de Cultura, Esportes e Turismo- Alberto Machado

Secretário de Ordem Pública- Cel. Henrique Souza

Secretário de Desenvolvimento Econômico- Domingos Sávio

Secretários mantidos

Secretário Controlador Geral- Marcelo Bussiki

Secretário de Assistência Social- José Rodrigues

Secretário de Habitação e Reg.Fundiária- Suelme Fernandes

Secretário de Serviços Públicos- José Roberto Stopa

Secretário de Obras- Marcelo Oliveira

Secretário de Educação- Gilberto Lopes

Procurador Geral do Município- Rogério Gallo

Novos secretários

Secretário de Saúde- Ary Souza Junior

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano- Alan Resende Porto

Secretária de Gestão- Ana Paula Villaça

Secretário de Mobilidade Urbana- Thiago França

FONTE: Priscila Silva – Gazeta Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões