Cidades

Mauro avisa que não entrará em ‘disputa midiática’ por vacina contra Covid-19

O governador Mauro Mendes (DEM) comentou sobre a possível aquisição de vacinas como forma de combate ao novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo Estadual, o Ministério da Saúde esta à frente do assunto e, por isso, ele aguarda a resposta de laboratórios confiáveis, como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz.

"O Ministério da Saúde está liderando isso e, eu acredito no trabalho deles, acredito no trabalho do presidente Jair Bolsonaro. Podemos discordar como cidadãos, como brasileiros, mas, ele está fazendo o trabalho dele", pontuou.

Sobre a compra de vacinas, o governador afirmou que não irá entrar na corrida com outros estados que, para ele, é apenas uma disputa midiática.

"Eu respeito todo e qualquer movimento que vá ao encontro do interesse público e da saúde, mas eu vejo, às vezes, que é uma corrida midiática pra aparecer, como no caso da (vacina) Rússia. Eu não entro nesse jogo midiático, meu jogo é de resultado, trabalho sério a médio e longo prazo, então deixa aí para os grandes estados que gostam de competição".

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.