Cidades

Mato Grosso tem 9 mil recuperados da Covid-19 em sete dias; total já passa de 50 mil

Dados epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) mostram que nos últimos sete dias (de 09 a 16.08), 9.089 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Mato Grosso. Foi registrado um aumento de 211 pessoas recuperadas por dia, em relação à média diária da semana anterior. 

“É perceptível o crescimento de pessoas recuperadas. Muitos mato-grossenses já se curaram da doença e isso soma-se ao trabalho que o Governo de Mato Grosso faz no Centro de Triagem, serviço que é paralelo à ação da Atenção Básica nos municípios. Oportunizamos a testagem à população e, após prescrição médica, os medicamentos para o tratamento precoce são entregues”, explica Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde.

Com uma média de 1.354 recuperados por dia (na semana 33), de acordo com o Painel Covid-19 da SES-MT, foi constatada uma alta no número de pacientes curados. Também houve o considerável crescimento na média diária de 705 recuperados em relação à semana 29, que é a primeira na análise dos últimos 30 dias. 

De acordo com a SES, neste domingo (16), Mato Grosso chegou à notificação de 50.963 casos recuperados da Covid-19. O número de pessoas curadas nos 141 municípios mato-grossenses representa 69% dos cidadãos infectados pela doença no estado. 

Foram notificados, ainda pela SES-MT, 73.115 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, desses 19.775 estão em monitoramento, sendo registrados 2.377 óbitos em decorrência do coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas foram registradas 324 novas confirmações de Covid-19.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.