Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online, no mesmo período de 2013, os números chegaram a 25.651 casos, o que representa uma queda de aproximadamente 87%. As notificações de morte estão sendo apuradas em Alta Floresta, Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.
Assim como nos balanços divulgados desde o ano passado, Sinop, a 503 km de Cuiabá, continua sendo o município com maior número de notificações da doença. Desde janeiro, foram registrados 890 casos de dengue naquela cidade. Na capital foram contabilizados 309 registros e, em Várzea Grande, região metropolitana, os números chegaram a 152 casos da doença.
Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças d'água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d'água e poços devem ficar bem tampados.
G1