Cidades

Mato Grosso registra 19ª morte por coronavírus; vítima era idosa de 60 anos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (11), o 19º óbito por Covid-19 em Mato Grosso. A vítima era uma mulher de 60 anos, moradora da cidade de Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT).

Ela fazia parte do grupo de risco da doença, já que era idosa. Este foi o quarto registro fatal pelo novo coronavírus no município.

O secretário Gilberto Figueiredo confirmou o caso e não disse se a mulher tinha outras comorbidades.

De acordo com informações, ela estava internada desde sexta-feira (8) com dificuldades para respirar. O quadro clínico da vítima apresentou piora neste domingo e ela precisou ser transferida para a unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Barra do Garças.

No entanto, ela não resistiu e morreu na madrugada de hoje.

Boletim de domingo (10)

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES na tarde de ontem, Mato Grosso tem 519 casos confirmados de Covid-19 em 44 cidades do Estado.

183 pacientes estão se recuperando em isolamento domiciliar e 53 estão hospitalizados nas unidades de saúde, sendo 28 em leitos de UTI’s e outros 25 em observação nas enfermarias.

O número de curados é de 265.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.