Mato Grosso contabilizou 13 mortes e 1.086 novos contágios nas últimas 24 horas, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (07).
De acordo com a pasta, com a atualização, o estado passa a notificar 4.632 óbitos e 186.831 infecções pela doença. Do total de casos computados, em mais de 175,5 mil ocorrências as vítimas se recuperaram.
Contudo, ao menos 5,7 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando em casa a infecção. Paralelamente, 841 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso.
Dados do boletim apontam ainda que 57,82% das UTIs estão ocupadas, enquanto 28% das enfermarias também estão em uso. Ambos os números dizem respeito à taxa de ocupação total das unidades, seja por pacientes com covid-19 ou outras doenças.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de infecções. Contudo, municípios menores do interior ainda lideram o ranking de taxa de mortalidade pela doença.
Segundo o Ministério da Saúde, em todo país foram notificados mais de 7,8 milhões de contágios pelo novo coronavírus. Deste montante, em cerca de 198,9 mil casos as vítimas não resistiram e morreram por conta da doença.