Cidades

Mato Grosso não atinge nem 3% da meta de imunização contra a gripe

Após 5 dias da liberação da vacina contra a gripe para toda a população, Mato Grosso não conseguiu atingir nem 3% da população até esta sexta-feira (19). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a meta de imunização é de mais de 2 milhões de mato-grossenses, sendo que até o momento, foram apenas 104.792 mil pessoas. 

 

Em Cuiabá, a população vacinável é de 639.613, no entanto, somente 21 mil cuiabanos foram imunizados, o que corresponde a 3,29%.

 

Este ano, o Ministério da Saúde deixou livre para que cada município defina se utilizará ou não a estratégia do Dia D de vacinação, podendo definir quando e como irá organizar a ação.

 

A vacina

A vacina protege contra a H1N1, H3N2 e Influenza B. A vacinação contra a gripe foi liberada para todas as faixas etárias nas unidades de saúde de Cuiabá e do Estado, na segunda-feira (15). 

 

Os interessados podem buscar pela imunização em uma das 55 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacinação no município.

 

O horário de funcionamento das unidades de vacinação é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, mas tem cinco com horário estendido, onde a vacinação segue até as 21h, de forma ininterrupta. São elas: UBSs do Tijucal, Parque Ohara, Cidade Verde, Ilza Picolli e Clínica da Família.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.