Política

Mato Grosso e Emirados Árabes discutem potencialidades e investimentos

O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (10) a visita da embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif, que durante reunião no gabinete, sinalizou o interesse em realizar parcerias e negócios em Mato Grosso.

Ao apresentar dados de diversos setores, Taques fez um resumo dos números da produção de milho, soja, girassol, pescado de água doce, uso e ocupação de solo para agricultura e pecuária, e também o funcionamento do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), criado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para estimular pesquisas voltadas para à padronização de carcaças e à melhoria da qualidade do produto.

“No ano passado, nós fomos nos Emirados Árabes Unidos. Fomos muito bem recebidos e agora estamos recebendo a embaixadora, junto com o setor produtivo do Estado, para que possamos concretizar as potencialidades entre Mato Grosso e Emirados Arabes. Eles estão interessados no setor do turismo, cultura e produção”, afirmou o governador.

A embaixadora agradeceu a receptividade e destacou as expectativas para futuras parcerias.

“O que vimos das potencialidades do Estado de Mato Grosso, é que são muito grandes e existem muitas frentes que podemos fazer parcerias, especialmente no agronegócio. Temos expectativas altas para que estas parcerias se consolidem”, disse Hafsa Abdulla Mohamed Sharif.

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, demostrou a preocupação do Estado e dos produtores rurais em continuar a produzir com responsabilidade.

“O que temos que deixar claro, é que os produtores estão prontos para todos os desafios, respeitando as regras ambientais. Somos capazes de aumentar a produção com responsabilidade social e sanitária”, reforçou o presidente.  

Ainda nesta quinta, em Cuiabá, a embaixadora conhecerá o trabalho do Instituto Cultural Flauta Mágica, que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais, coral e dança para crianças carentes no bairro Jardim Vitória.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões