DESTAQUE 4 Esportes

Mato-grossense vai disputar final de salto triplo nas Olimpíadas de Paris

O atleta Almir Junior, natural de Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), conquistou uma vaga histórica na final de salto triplo nas Olimpíadas de Paris. Em sua estreia nos Jogos Olímpicos, nesta quarta-feira (07), Almir garantiu a 5ª colocação nas classificatórias, garantindo assim sua presença na disputa por medalhas que ocorrerá na próxima sexta-feira (09).

Almir Junior, criado em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi um dos 43 convocados para representar o Brasil no atletismo. Durante as classificatórias, ele teve três tentativas de salto. Apesar de queimar a raia em duas delas, Almir brilhou ao alcançar a marca de 17,06 metros em sua segunda tentativa válida, o que foi suficiente para garantir sua classificação em 5º lugar.

A final do salto triplo está programada para sexta-feira, com início previsto para às 14h15 no horário de Cuiabá. Almir competirá ao lado de outros 11 atletas, todos em busca de uma medalha olímpica. Esta é a primeira vez em 16 anos que um brasileiro chega à final desta modalidade, desde os Jogos de Pequim em 2008.

Almir Junior já havia demonstrado seu potencial anteriormente, atingindo a marca de 17,24 metros e conquistando a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Sua classificação para a final olímpica reforça seu status como um dos principais atletas brasileiros no salto triplo.

A expectativa é alta para a final, e a torcida brasileira estará de olho na performance de Almir Junior. Com determinação e talento, ele tem a chance de trazer uma medalha olímpica para o Brasil e escrever seu nome na história do atletismo nacional.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos