O Manchester United afastou momentaneamente a crise com a primeira vitória na Premier League, diante do Burnley, por 3 a 2, logo após a vexatória eliminação da Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town, da quarta divisão, no meio de semana. Mas os problemas do clube vermelho estão longe de serem resolvidos, já que a partida deste sábado foi marcada pela lesão do brasileiro Matheus Cunha, cortado da seleção brasileira.
O brasileiro caiu no gramado do estádio Old Trafford, pedindo substituição, após dar um pique para marcar a saída de bola, ainda aos 27 minutos do primeiro tempo. Ele levou as mãos à coxa esquerda e caminhou para o vestiário, diante de um incomodado Rúben Amorim, antes de ser substituído por Zirkzee.
Contratado por 62,5 milhões de libras e(cerca de R$ 472,8 milhões), valor da multa rescisória do Wolverhampton, Matheus Cunha foi um dos principais reforços do United após a equipe protagonizar uma de suas piores campanhas na história, encerrando a temporada passada sem títulos e próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Inglês.
O camisa 10 sentiu dores logo após o United abrir o placar, em gol contra de Cullen, que desviou a bola para a rede após o cabeceio de Casemiro encontrar o travessão. Outro reforço do time vermelho, Mbeumo, também marcou, mas os visitantes igualaram o marcador com gols de Foster e Antony. Somente nos acréscimos, Bruno Fernandes fez o terceiro, de pênalti, e aliviou a situação do conjunto de Manchester.
Poucas horas após a vitória do United, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte de Cunha das duas últimas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
JOÃO PEDRO MARCA E ESTÊVÃO SAI APLAUDIDO DE PÉ EM TRIUNFO DO CHELSEA
No início deste sábado, o Chelsea contou com o brilho dos atacantes brasileiros João Pedro e Estêvão para vencer mais uma partida no Inglês. O conjunto azul venceu por 2 a 0 o rival da zona oeste de Londres, no Estádio Stamford Bridge, e chegou a sete pontos em nove disputados na competição.
Contratado durante o Mundial de Clubes, vindo do Brighton, João Pedro deu sequência à fase artilheira e abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado por Enzo Fernández – foi seu segundo gol na Premier League em dois jogos. Fernández, de pênalti, ampliou o placar no segundo tempo.
Estêvão também foi titular e empolgou a torcida com sua habilidade e velocidade, além de dar trabalho ao goleiro Leno em finalização que por pouco não encontrou a rede. Quando foi substituído por Gittens, aos 22 minutos da etapa complementar, saiu aplaudido de pé pelos torcedores azuis.
Convocado por Ancelotti para as partidas finais das Eliminatórias, o volante Andrey Santos entrou no fim do segundo tempo, na vaga Tyrique George, e ajudou a fechar o meio-campo até o apito final.
O técnico Marco Silva, do Fulham, não escondeu a irritação com decisões do VAR que beneficiaram o time da casa. Na primeira metade, Josh King teve um gol anulado por falta do brasileiro Rodrigo Muniz assinalada na jogada. Na etapa final, ele reclamou do pênalti marcado por toque na mão de Sessegnon – João Pedro teria empurrado um adversário anteriormente.
OUTRAS PARTIDAS
Nos demais jogos da terceira rodada, o Tottenham, com o atacante Richarlison, foi surpreendido em casa pelo Bournemouth, que venceu por 1 a 0, graças a outro brasileiro, Evanilson, autor do único gol da partida. Igor Thiago, brasileiro do Brentford, também balançou a rede, mas sua equipe foi derrotada por 2 a 1, como visitante, para o Sunderland.
Também neste sábado, o Everton conquistou sua segunda vitória seguida na Premier League, por 3 a 2, em visita ao Wolverhampton. Grealish, ex-Manchester City, novamente fez a diferença para o conjunto de Liverpool e deu os passes para os gols de Beto e Dewsbury-Hall.