Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Próximo adversário do brasileiro Demian Maia, Jorge Masvidal afirmou que Georges St-Pierre pode ter problemas com as regras antidoping da USADA no retorno ao octógono. Após mais de três anos de pausa na carreira, GSP acertou o retorno à organização e vai enfrentar Michael Bisping pelo cinturão dos médios. O norte-americano, no entanto, apontou que as mudanças implementadas pela agência no Ultimate pode interferir no desempenho do canadense, ex-campeão dos meio-médios.
“Pode ser uma luta muito boa para GSP. Acho que ele vence Bisping, se for o velho GSP. Não estou dizendo que ele já fez isso (se dopou) ou não, mas muitos lutadores sentem diferença pós-USADA. Veremos se isso terá algum efeito sobre St-Pierre ou não. O velho GSP conseguiria lidar com Bisping e seria capaz de derrubá-lo e socá-lo.Vamos ver se a USADA vai ter algo a dizer sobre GSP”, declarou ao podcast BJ Penn Radio.
Um dos campeões mais dominantes da história do UFC, GSP não luta desde o triunfo sobre Johny Hendricks, por decisão dividida, quando manteve o cinturão dos meio-médios pela nona vez. O canadense anunciou uma pausa na carreira, abdicou do título, e teve o retorno confirmado somente em fevereiro deste ano, após longas negociações.
Já Jorge Masvidal vem embalado com três vitórias seguidas e é o sexto colocado do ranking dos meio-médios. No UFC 211, em 13 de maio, o norte-americano tenta frustrar os planos de Demian Maia, cotado para ser o próximo adversário da categoria, e se aproximar do title shot.