Esportes

Massa vê Rosberg sob menos pressão na briga por taça

Em 2008, Felipe Massa chegou à etapa final da temporada, no Brasil, sete pontos atrás de Lewis Hamilton.Para ser campeão, o brasileiro precisava vencer em casa e torcer para que o inglês não chegasse em uma posição melhor do que o 6º lugar. O piloto, então na Ferrari, conseguiu vencer, mas o rival ultrapassou Timo Glock na última curva e terminou em 5º, garantindo o título por apenas um ponto. Este ano, Nico Rosberg se encontra em uma situação semelhante, e também não depende apenas de si para ser campeão. No entanto, Massa acredita que este fator pode acabar se tornando um trunfo para o alemão em Abu Dhabi.

– Eu acho que, psicologicamente, Nico sofre menos pressão do que Lewis. Ele não pode ficar apavorado, não pode ter medo para a corrida decisiva. Se ele tiver medo, talvez possa perder alguns décimos. Lewis precisa ser mais que um cavalheiro e, às vezes, não é fácil para ele ser um cavalheiro – analisou o brasileiro da Williams. 

Kimi Raikkonen também acredita que Nico vive uma situação mais tranquila do que o companheiro de Mercedes. Em 2007, o finlandês chegou à última etapa da temporada, também disputada em Interlagos, apenas em terceiro lugar, três pontos atrás de Fernando Alonso e sete atrás de Lewis Hamilton, ambos da McLaren na época. Menos pressionado para levar a taça, o piloto da Ferrari venceu a corrida e conseguiu reverter a desvantagem para os adversários, faturando o título com apenas um ponto de frente sobre Hamilton.- Eu estava atrás em 2007, de modo que, em uma situação assim, você não tem mais nada a fazer além de ganhar a corrida e torcer para que dê tudo certo. Muitas vezes, nos últimos anos, a decisão tem ido até a última corrida, o que torna mais emocionante, porque, como já vimos no passado, as coisas podem facilmente mudar em uma única corrida – disse o "Homem de Gelo".

O GP de Abu Dhabi terá uma novidade da Fórmula 1 introduzida nesta temporada. Por ser a última etapa do campeonato, a corrida no moderno circuito de Yas Marina valerá pontuação em dobro, o que aumenta consideravelmente as chances de título para Rosberg e injeta ainda mais rivalidade na disputa particular entre os companheiros da Mercedes. A TV Globo transmite a prova ao vivo, neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos