Esportes

Mascotes geram brincadeiras na web; paralímpico é comparado a cabeludos

Nem bem foram apresentados e os mascotes dos Jogos Rio 2016 já são alvo de brincadeiras na internet. Dono de uma vasta cabeleira, o personagem paralímpico representa a flora brasileira. No entanto, internautas já o comparam com os cabeludos David Luiz, Wiliam Barbio, Anderson Varejão , Bruno Cortez e Valderrama. Em uma montagem postada nas redes sociais, a dupla de mascotes aparece na mesma posição que Neymar (olímpico) e David Luiz (paralímpico), de mãos dadas.

Os mascotes ainda não têm nomes definidos. Os fãs vão escolher entre opções que incluem três pares de nome, um para o mascote olímpico, outro para o paralímpico. A votação acontece pelo site criado especialmente para a dupla: www.rio2016.com/mascotes. Também será possível votar no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016). O resultado será conhecido no dia 14 de dezembro. As opções são: "Oba e Eba", "Tiba Tuque e Esquindim" e "Vinicius e Tom".

O mais citado pelos internautas nas redes sociais é o zagueiro da seleção brasileira e do PSG, da França, David Luiz. Lateral do Bahia, Barbio também é bastante mencionado nas brincadeiras com o mascote. Conhecido pela cabeleira generosa, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers da NBA e da seleção verde e amarela, não escapou das comparações, assim como o cabeludo mais antigo, o ex-jogador colombiano Valderrama.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos