Política

Martinelli descarta aumento de tributos e fala em corte de gastos

foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça

A prefeita de Sinop (500km de Cuiabá/MT), Rosana Martinelli (PR) garantiu que não aumentará carga tributária em 2017 durante seu discurso de posse neste domingo (01). Também anunciou corte de despesas públicas e rigor no combate à corrupção. “Nada fora da lei será tolerado”,

Martinelli pediu aos vereadores que somem esforços com sua administração. “Todos devem deixar de lado as motivações pessoais para o bem coletivo e por isso sempre manteremos um diálogo republicano com a Câmara”.

A prefeita afirmou, ainda, que pretende governar com responsabilidade e compromisso com o dinheiro público, investindo em obras necessárias e não deixando o município parar no tempo. “Vamos priorizar a saúde, a educação e o bem estar da população,  além de humanizar o atendimento. O meu maior desafio é melhorar a saúde”. 

Rosana Martinelli destacou as contribuições dos prefeitos anteriores a ela. Agradeceu ao seu antecessor, Juarez Costa. Afirmou que Sinop melhorou muito. Citou as possíveis dificuldades que terá pela frente por conta da crise econômica e o desemprego. Ela também pediu a cooperação de toda a população com sugestões para a nova administração. 

O vice Gilson de Oliveira (PMDB) e os 15 vereadores eleitos e reeleitos também foram empossados. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos Dante de Oliveira e foi presidida pelo vereador mais votado em outubro, Dilmair Callegado (PSDB).

Gilson de Oliveira afirmou, ao ser empossado, que a nova gestão irá priorizar obras como a construção de moradias populares e o crescimento do município. “A nova administração vai ser pautada pela moralidade e eficiência", observou.

Mesa Diretora

O vereador reeleito Ademir Bortoli (PMDB) é o novo presidente da Câmara de Sinop. A sua chapa, que é formada por vereadores de sustentação da prefeita Rosana Martinelli (PR), venceu a de oposição com nove votos. A chapa de Dilmair Callegaro (PSDB) teve cinco votos. O vereador Hedvaldo Costa (PR) foi o único a se abster. Leonardo Viseira (PP) é o novo primeiro vice-presidente. Lindomar Guida (PMDB), segundo vice-presidente. Billy Dal Bosco (PR), primeiro secretário e Tonny Lennon (PMDB) o segundo secretário. Foram favoráveis a esta chapa ainda os vereadores Fernando Brandão (PR), Gilmar Flores, o “Joaninha” (PMDB), Maria José (PMDB) e Maria do Socorro, a “Professora Branca” (PR). 

Com Só Notícias

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões