Jurídico

Mario Kono é escolhido par juiz substituto de Tribunal Eleitoral

Com 18 votos, o juiz substituto Mário Roberto Kono de Oliveira foi o escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) para compor os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE- MT). A lista tríplice será composta pelos advogados Jackson Francisco Coleta Coutinho, 21 votos, Naime Márcio Martins Moraes, 20 votos, e Claudinéia de Oliveira, 13 votos.

A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), durante sessão extraordinária administrativa. A cadeira, da categoria juiz, é ocupada pela juíza Patrícia Ceni, que terá o biênio encerrado em 22 de junho de junho de 2017.

Os três advogados concorrem a uma vaga de juiz membro substituto do TRE, na categoria jurista. Atualmente, o cargo é ocupado pelo juiz Marcelo de Pieri, que também seguirá na posição até 22 de junho.

Por se tratar de um tribunal federal, a lista tríplice será enviada à Presidência da República, para nomeação do indicado. Antes disso, entretanto, o documento passará pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral para verificação da documentação apresentada pelos concorrentes. (Com Assessoria).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.