Mix diário

Marinho: mercado ‘da produção’ está apostando no governo, outro mercado aposta contra

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, aproveitou a entrevista coletiva sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro nesta sexta-feira, 28, para criticar o mercado financeiro. Ele disse que a indústria é favorável ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem investido no País, enquanto o mercado financeiro aposta contra.

“O privado investe quando tem segurança no País, que vai ter sustentabilidade, previsibilidade e compromisso de governo. O mercado da produção está apostando no governo, então vamos certo. Tem um outro mercado aí que aposta contra, é visível isso”, afirmou Marinho.

O ministro disse que as contratações da indústria – que somaram 69.884 vagas em fevereiro – refletem o trabalho do governo de fortalecer o setor.

Citou iniciativas em políticas públicas e inovação e elogiou a “parceria” do Congresso Nacional no tema.

“Com todo o debate de novo, o maior anúncio histórico de investimento no setor automotivo e outros setores da economia, se a petroquímica investe, se a automotiva investe, se a siderurgia investe, se mineradoras investem, tem que ter crescimento, pessoal. É resultado dos investimentos, e não só públicos, privados também”, disse o ministro do Trabalho.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve