Mix diário

Marinha retoma buscas por passageiros de lancha desaparecida no litoral de São Paulo

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, retomou as buscas nesta terça-feira, 26, por três passageiros de uma lancha desaparecida desde sábado, 23, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

A MB recebeu informações sobre o possível naufrágio de uma lancha de nome “Jany”, na qual estariam três pessoas bordo. Foram realizados os procedimentos de abertura de busca e salvamento pelo Comando do 8º Distrito Naval.

“O Navio-Patrulha Guajará, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, foi empregado como Navio de Socorro, e está em deslocamento para o local a fim de iniciar as buscas”, disse.

A Capitania dos Portos de São Paulo também reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de salvatagem e do uso adequado dos meios de segurança pelos navegadores.

Em caso de situações de emergência náutica, é importante entrar em contato por meio do telefone 185.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve