Cidades

Marinha continua buscas por turista e barqueiro desaparecidos no Pantanal

 
Na manhã desta segunda (29), dois irmãos de Eduardo chegaram ao Hotel Baiazinha (100 km de Cáceres), onde o turista estava hospedado – para acompanharem os trabalhos de busca. 
 
Na sexta (26) e no sábado (27), quatro mergulhadores se revezaram na tentativa de localizar as vítimas. No domingo (28), as buscas passaram a ser realizadas por embarcações. 
 
Até o momento não foi localizada nenhuma vítima, tampouco a embarcação em que elas estavam. 
 
Acidente 
 
O acidente ocorreu por volta de 13h, da última sexta. O turista Gustavo Casagrande, de 34 anos, que também estava no barco, mas que conseguiu sobreviver relatou à equipe da Marinha que no momento do acidente o barco estava em alta velocidade e que todos a bordo estavam sem colete salva-vidas. 
 
A Marinha relatou que Carlos se levantou do barco para tirar uma foto e neste momento, a embarcação teria virado. Wandenor, que conduzia o barco tentou socorrer Eduardo que estava muito nervoso, mas os dois acabaram se afogando. Casagrande acabou sendo socorrido por outra embarcação que passava pelo local. 
 
As vítimas integravam um grupo de turistas de várias cidades de Minas Gerais, que costumam pescar em Cáceres todos os anos. Esta é a segunda vez que se hospedam no Hotel Baiazinha. Eles haviam chegado ao local na quinta (24) e o acidente ocorreu no primeiro dia de pescaria. (informações Clarice Navarro – Diário de Cáceres) 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.