Cidades

Maringá produzirá medicamento para tratamento de câncer

 
 A cidade será a única do estado a participar da parceria promovida pelo Ministério da Saúde para acelerar a produção de novos medicamentos biológicos no país. A estimativa é de que o investimento inicial no projeto seja de R$ 100 milhões para instalar o Centro Tecnológico no parque da cidade. A produção do medicamento biológico Bevacizumabe, usado no combate ao câncer e à degeneração macular (perda de visão relativa à idade), será feita a partir da parceria firmada entre a Tecpar e a Biocad, companhia russa de biotecnologia, que deverá transferir tecnologia para o laboratório até que o mesmo alcance autonomia total de produção.
De acordo com informações do Instituto Tecnológico do Paraná, os produtos biológicos são mais eficazes em relação aos medicamentos tradicionais de síntese química, aumentando as possibilidades de sucesso no tratamento, principalmente para doenças crônicas. Eles são feitos a partir de material vivo e manufaturados a partir de processos que envolvem medicina personalizada e biologia molecular.
O Brasil produz, via transferência de tecnologia, 14 biológicos para doenças como hemofilia, esclerose múltipla, artrite reumatoide e diabetes. Até 2017, estes produtos terão fabricação 100% nacional.
 
Fonte: Gazeta do Povo
 
Foto: Ilustrativa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.