Os convites são cortesia da CBF, que pagará as contas de avião e hospedagem. Os presidentes das federações do Ceará, Mauro Carmélio, do Acre, Antônio Aquino, do Amazonas, Dissica Tomaz Valério, e do Rio Grande do Norte, José Vanildo da Silva, foram chamados. A viagem para os Estados Unidos, local da primeira partida, está marcada para a próxima quinta-feira.
O quarteto faz parte do colégio eleitoral da CBF, composto pelos presidentes das federações estaduais e pelos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre do próximo ano haverá eleições na entidade.
O atual presidente da entidade, José Maria Marin, não deverá concorrer, mas apoia a candidatura do seu vice-presidente e maior aliado político, Marco Polo Del Nero. O cartola, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol, ainda não lançou o seu nome oficialmente para o pleito, mas trabalha para ser o sucessor de Marin. Del Nero estará na comitiva com Marin e os presidentes de federações.
Convites para cartolas irem a jogos da seleção no exterior são praxe na CBF desde a gestão Ricardo Teixeira. Dirigentes mais próximos costumam ser chamados para os amistosos com viagem e hospedagem bancadas pela entidade.
Na Copa das Confederações, a CBF chamou todos os presidentes de federações estaduais para assistirem a abertura do torneio em Brasília. As despesas foram custeadas pela entidade.
Uol