Plantão Policial

Marido confessa ter atropelado e matado a mulher de propósito em Rondonópolis

Um homem de 52 anos confessou ter atropelado e matado a mulher dele de propósito, no Anel Viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A Polícia Civil investigava o caso, inicialmente, como acidente de trânsito, mas descobriu que se tratava de feminicídio.

O acidente ocorreu no dia 3 de novembro, quando Katiane Rosa de Porciuncula, de 38 anos, estava na via, de moto, e foi atropelada por um suspeito em uma caminhonete. Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Testemunhas que presenciaram o acidente relataram à polícia que viram o veículo empurrando a motocicleta pela via pública depois de atingi-la e, em seguida, fugir. O crime também foi flagrado por uma câmera de segurança, que registraram o veículo e uma moto presa na parte da frente.

Segundo a polícia, a camionete também havia sido vista rondando a residência da vítima, antes do crime.

Investigações

Dias depois do atropelamento, os policiais de Mato Grosso receberam a informação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul de que o homem entrou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Campo Grande e, bastante alterado, confessou ter atropelado a mulher dele, de propósito. Ele tinha uma arma com ele e, por isso, foi preso em flagrante.

Assim, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis representou à Justiça pela prisão temporária do investigado, que foi cumprida em e Campo Grande, onde ele permanece detido.

Já em Sonora (MS), cidade na divisa entre os dois estados, um amigo do autor do crime foi ouvido pela Polícia Civil e afirmou que emprestou a camionete para ele no dia do atropelamento. Conforme a polícia, ele declarou ainda que recebeu a camionete de volta, na madrugada do dia seguinte, com uma batida e vestígios de sangue. Ao questionar sobre o que teria acontecido ao veículo, o autor do crime disse que atropelou um animal.

O inquérito foi concluído e o homem foi indiciado por homicídio qualificado mediante recurso que dificulte a defesa da vítima e feminicídio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em