Mix diário

Margot Robbie usa réplica de pulseira feita com cabelo de Emily Brontë; conheça a história

Margot Robbie está apostando em acessórios exuberantes para promover o novo O Morro dos Ventos Uivantes. Após usar um colar de diamante de 400 anos que pertenceu a Elizabeth Taylor, a atriz homenageou Emily Brontë com a réplica de uma pulseira feita com o cabelo da autora, na première realizada em Londres na quinta, 5.

A joia original tem 175 anos e pertenceu a Charlotte Brontë, também escritora e irmã de Emily. O adereço também continha cabelo de Anne Brontë, a mais nova das irmãs. Trata-se de uma “joia de luto”, uma tradição da era vitoriana do Império Britânico. A peça simbolizava memória, afeto e respeito aos mortos. Emily e Anne morreram, respectivamente, em 1848 e 1849, aos 30, enquanto Charlotte se foi alguns anos mais tarde, em 1855.

A réplica usada por Margot foi feita pela Wyedean Weaving, empresa com sede em Haworth, Reino Unido, onde viveram as irmãs Brontë. Já o vestido, assinado pela estilista turca Dilara Findikoglu, foi personalizado para a atriz e tingido à mão para combinar com a pulseira.

O Morro dos Ventos Uivantes, romance gótico de Emily Brontë, foi adaptado algumas vezes para as telas. A nova releitura do clássico, da diretora Emerald Fennell, estreia em 14 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Margot contracena com Jacob Elordi, que será Heathcliff.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve