Numa escala de 1 a 5, o Marechal Rondon obteve a nota 3,26 no que diz respeito à satisfação geral dos passageiros, abaixo da média nacional, que foi de 3,81. O aeroporto mais bem avaliado foi o de Natal, com a nota 4,27.
Os dados foram divulgados pela Secretaria da Aviação nesta segunda-feira (28), com base em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2014, com 18.062 passageiros.
O levantamento levou em consideração 41 quesitos e a análise mostra que, no aeroporto de Várzea Grande, a maior insatisfação é em relação ao valor da alimentação. Os passageiros atribuíram a nota de 1,90 nesta área.
Também deixam a desejar, os itens relacionados ao estacionamento. Quanto à instalação, o aeroporto recebeu nota 2,03 (último colocado) e em relação ao custo do estacionamento a nota foi de 2,14.
Veja outros itens em que o Aeroporto Marechal Rondon figura na última colocação:
– Disponibilidade de meio-fio: Nota – 1,93
– Disponibilidade de táxis: Nota – 3,24
– Distância caminhado no terminal: Nota – 3,62
– Atendimento dos Funcionários: Nota – 3,72
– Instalação de alimentação: Nota – 2,71
– Conforto Acústico: Nota – 3,18
Em um dos itens, ‘Tempo na fila do check-in de autoatendimento’, o Marechal Rondon conseguiu pontuação máxima (5).
"Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando", explica o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco