Jurídico

Marcos Scandiani, o Gordinho, responderá em liberdade por roubo a BMW

Marcos Sérgio Scandiani de Paula, conhecido como “Gordinho”, acusado de roubar uma BMW em 2012 responderá em liberdade pelo crime. A condenação foi dada pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho da 4ª Vara Criminal e publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (24).

Na condenação, o juiz inicialmente aplicou a pena de um ano de reclusão em regime fechado, no entanto ele considerou que não há nenhuma circunstancia atenuante e nem agravantes o que resultou na substituição da pena privativa de liberdade para pena restritiva (perda de bens).

“Concedo a substituição da pena privativa de liberdade prevista no artigo 44 e seguintes do Código Penal, ao réu, já que preenche os requisitos legais. A pena privativa de liberdade fica substituída, nos moldes do artigo 44, § 2º do Código Penal”.

Marcos e mais dois comparsas estavam em um veículo BMW, em atitude suspeita no bairro 1° de Março, em Cuiabá. Ao perceberem a polícia, eles fugiram e na perseguição bateram o carro em um muro e atiraram contra os policiais.

Dois conseguiram fugir e o Marcos foi preso. Na delegacia, Marcos confessou que planejavam roubar R$ 80 mil de uma garagem de veículos. Disse também que comprou a BMW com dinheiro roubado de caixas eletrônicos e bancos, roubo chamado de “novo cangaço”.

Marcos tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, foi atuada em flagrante por tentativa de homicídio, resistência e desobediência.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.