O promotor de justiça Marcos Regenold Fernandes foi nomeado pelo governador Mauro Mendes para exercer o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional do Ministério Público.
Marcos Regenold Fernandes estava em exercício no comando do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), tendo passado pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e integrou a lista tríplice definida pelo Tribunal de Justiça na data de ontem (18) como terceiro mais votado, contabilizando 22 votos.
A escolha do governador Mauro Mendes foi célere e determinou a publicação em Diário Oficial do Estado do ato de nomeação de Marcos Regenold Fernandes como desembargador hoje (19). Segundo apurado pelo Circuito Mato Grosso, o novo desembargador tem perfil técnico e conciliador, sendo defensor intransigente do combate à corrupção com obediência aos princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa.
Agora falta o Tribunal de Justiça de Mato Grosso definir a vaga do quinto constitucional destinado a OAB/MT, o que deve ocorrer no mês de fevereiro de 2024, quando serão também finalizadas as promoções por antiguidade e merecimento dos magistrados inscritos ao acesso ao sodalício mato-grossense.