Esportes

Marcos Pezão decide retornar aos pesos pesados do UFC

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Depois da dificuldade para enfrentar a balança e ainda perder para Ovince St Preux no UFC em Nashville, no sábado passado, Marcos Pezão decidiu deixar a divisão dos meio-pesados (até 93kg) para retornar aos pesados (até 120kg).  O brasileiro, finalizado com uma guilhotina no segundo round, considera que sofrerá menos para bater o peso na categoria de cima.

“Lutar nessa divisão de peso (meio-pesados) não é saudável para mim”, argumentou o paulista nascido em Ribeirão Pires, que excedeu o limite dos 93kg na pesagem oficial do UFC em Nashville. Ele atingiu 95,2kg, foi multado com a perda de 30% da bolsa e teve o duelo contra Saint Preux em catweigh (peso casado). Pezão disse ao site MMA Fighting que não estava 100% para a luta justamente por causa da tentativa de bater a balança.

“Eu não me recuperei bem, sofri fraturas na face e no nariz por causa de cotoveladas. O médico disse que eu tive as fraturas, provavelmente, porque estava com um nível abaixo de potássio e cálcio”, revelou o paulista, que participou do The Ultimate Fighter Brasil 4 na divisão dos pesos pesados – chegou às semifinais e perdeu para Antônio Carlos ‘Cara de Sapato’, que viria a ser o campeão do reality show.

 Foi a segunda vez consecutiva que Pezão falhou ao tentar bater o peso no UFC. Antes, em janeiro deste ano, ele ficou acima do limite dos meio-pesados para o duelo contra Jeremy Kimball, em Denver (EUA), mas o resultado foi diferente: o brasileiro venceu por nocaute técnico no primeiro round. O brasileiro, que já lutou até na categoria dos médios na carreira, tem quatro triunfos e três derrotas no Ultimate Fighting Championship. Ele espera reviver os melhores momentos voltando à divisão até 120kg.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos