Mix diário

Marcos Mion se retrata após defender Leo Lins; entenda

Marcos Mion foi um dos famosos que saiu em defesa de Leo Lins, condenado por “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários”. A manifestação do apresentador, no entanto, repercutiu negativamente, levando-o a se retratar.

Nesta quinta-feira, 5, Mion voltou ao Instagram para se explicar: “Escrevi que discordo e não respeito o que ele faz”, afirmou.

O apresentador reforçou que já teve um embate com o humorista no passado e destacou que, quando Leo não faz esse tipo de humor ofensivo, demonstra muita criatividade.

“Isso é um fato. Em nenhum momento falei que esses absurdos são a genialidade dele. É só ler o que escrevi”, ponderou.

Mion explicou que entende a situação como uma forma de censura e que discorda disso. “A censura nunca é boa, e isso motivou minha manifestação. Foi isso que defendi”, esclareceu.

Por fim, tentou amenizar a situação, afirmando: “Mas eu não conheço todos os textos dele e, se configuram como crime, como escrevi no texto, foi uma escolha dele.”

O que Marcos Mion falou em defesa de Leo Lins?

Na quarta-feira, 4, nos stories de seu perfil no Instagram, Mion refletiu sobre o caso e relembrou que já teve um embate com Lins no passado, por conta de uma piada sobre autismo. Mesmo assim, descreveu o humorista como um “excelente profissional”.

“Dentro da sua enorme capacidade e genialidade, ele optou pelo caminho do humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito. Eu não gosto e não respeito esse tipo de humor”, declarou.

Apesar de discordar da linha de humor seguida por Lins, o apresentador defendeu que “quem não quer ser impactado, não vai ao show, não assiste ao conteúdo”.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve