Política

Marconi Perillo vai conversar com Tasso para defender reunificação do PSDB

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), virá a Brasília nesta quarta-feira (1º) para uma conversa com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), sobre o futuro do partido.

Durante o encontro, solicitado por Perillo, o governador dirá a Tasso que ele defende a "reunificação" do PSDB.

No início do mês, Perillo confirmou à reportagem que disputará a presidência do partido em dezembro, para quando está marcada a convenção nacional.

Embora ainda não tenha oficializado sua candidatura, Tasso é tratado como um virtual adversário de Perillo para o cargo.

O senador cearense disse a aliados que anunciará nesta quarta a postura que adotará sobre a presidência do PSDB. Na semana passada, ele indicou que será candidato.

EMBATE

O PSDB enfrenta um momento de racha interno que teve início no primeiro semestre deste ano.

Apesar de a sigla ocupar quatro ministérios no governo do presidente Michel Temer, uma ala do partido defende o desembarque.

O racha começou em maio, lodo depois de virem à tona os áudios gravados pelo empresário e delator Joesley Batista. O conteúdo das conversas resultou em acusações a Temer e ao então presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Uma ala do PSDB passou a defender então o afastamento de Aécio da presidência e o desembarque dos tucanos da base governista.

Aécio se licenciou do cargo em maio e indicou Tasso para substituí-lo.

O tom crítico adotado pelo cearense em direção ao Palácio do Planalto incomodou tucanos governistas. Diante da proximidade de Aécio com Temer, Tasso passou a defender também a renúncia definitiva do mineiro do comando do partido.

A troca de farpas resultou em uma conversa entre Tasso e Aécio na semana passada, quando o mineiro descartou a possibilidade de renúncia e fez um apelo para que o cearense ficasse no cargo até o fim do ano.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões