Mix diário

Marcelo Rubens Paiva quebra perna em voo para Portugal

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor de Ainda estou aqui sofreu um acidente durante um voo com destino a Portugal e fraturou dois ossos da perna. A lesão ocorreu em 1º de julho, enquanto ele viajava de São Paulo a Porto pela companhia aérea portuguesa TAP. Apesar do incidente, o autor manteve sua participação em diversas feiras do livro no país.

Segundo relato ao jornal O Globo, o acidente aconteceu após Paiva acionar o botão do assento para esticar as pernas. O mecanismo teria funcionado de forma brusca, prendendo sua perna sob a poltrona à frente. Ao desembarcar no aeroporto, ele procurou atendimento médico, mas, inicialmente, foi avaliado com apenas um machucado no dedo.

Nos dias seguintes, os sintomas se agravaram. A perna inchou, ficou roxa e ele começou a sentir espasmos. Após uma nova avaliação no hospital, foi constatada a fratura da tíbia e do perônio.

“Não precisei ser operado, mas estou engessado e de molho”, disse o autor de Ainda Estou Aqui, livro que inspirou o longa brasileiro vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024.

Mesmo com o acidente, Paiva seguiu com sua agenda em Portugal e participou de feiras do livro nas cidades de Porto, Aveiro, Barcelos e Oeiras. Outros compromissos, no entanto, precisaram ser cancelados devido às limitações impostas pela recuperação.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve