Esportes

Marcelo entra em acordo com a balança e se firma como titular da seleção

 
Até a vitória por 3 a 0 sobre a França, domingo, o técnico tinha dúvidas entre escalar o jogador do Real Madrid ou seu concorrente Filipe Luís, que também joga na Espanha, no Atlético.
 
A sólida atuação de Marcelo contra os franceses, em Porto Alegre, foi suficiente para convencer Felipão.
 
"Marcelo foi muito bem", rendeu-se o treinador. "Ele tinha que jogar uma partida completa para que nós avaliássemos em que condições técnicas e físicas ele está", declarou o treinador. "Ele mesmo precisava saber."
 
Em 2006, Marcelo posa para fotos na sua apresentação como jogador do Real Madrid no estádio Bernabeu, em Madri. Ele foi contratado junto ao Fluminense
Filipe Luis havia sido o titular contra a Inglaterra, na semana passada, no Maracanã –naquele jogo, Marcelo entrou no intervalo.
 
E Felipão havia elogiado justamente a atuação da seleção na primeira etapa. Por isso a dúvida sobre quem seria o titular no torneio.
 
Antes do início da preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações, o próprio Filipe Luis afirmou que considera Marcelo o melhor lateral do mundo.
 
PERDA DE PESO –  Depois de uma temporada em que sofreu com lesões, Marcelo se apresentou à seleção com 77 kg. Segundo a comissão técnica, o lateral precisou perder dois quilos durante o período de treinamentos.
 
No domingo, Marcelo aguentou bem os 90 minutos. Tanto que, nos instantes finais, deu uma arrancada até ser derrubado na área –o pênalti foi convertido por Lucas.
 
O lateral do Real Madrid contribuiu ainda com 13 desarmes, uma finalização e duas jogadas de linha de fundo.
 
Fonte: Folha On Line
 
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos