Política

Marcel de Cursi tem princípio de infarto e está na UTI

O ex-secretário de Estado, Marcel Cursi, teve um principio de infarto no Centro de Custódia da Capital na manhã deste sábado (14). Ele foi levado para o Hospital Amecor, onde está internado na UTI Coronária, após ser submetido a um cateterismo.

Informações preliminares dão conta que Marcel passou mal dentro do CCC por volta das 10h30, onde ele está preso desde setembro de 2015 em decorrência das operações Sodoma e Seven. Ao todo, ele recebeu quatro mandados de prisão preventiva nestes 16 meses de detenção.

Três foram revogados por decisões do Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Hoje, ele está preso somente pela quarta fase da Operação Sodoma.

Ele é suspeito de receber uma propina de cerca de R$ 600 mil para pagar a desapropriação superfaturada do bairro Jardim Liberdade. Fiscal de carreira da Sefaz, Marcel é apontado pelo Ministério Público Estadual como mentor intelectual das fraudes e desvios milionários durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que também está preso no CCC.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões