O ex-secretário de Estado, Marcel Cursi, teve um principio de infarto no Centro de Custódia da Capital na manhã deste sábado (14). Ele foi levado para o Hospital Amecor, onde está internado na UTI Coronária, após ser submetido a um cateterismo.
Informações preliminares dão conta que Marcel passou mal dentro do CCC por volta das 10h30, onde ele está preso desde setembro de 2015 em decorrência das operações Sodoma e Seven. Ao todo, ele recebeu quatro mandados de prisão preventiva nestes 16 meses de detenção.
Três foram revogados por decisões do Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Hoje, ele está preso somente pela quarta fase da Operação Sodoma.
Ele é suspeito de receber uma propina de cerca de R$ 600 mil para pagar a desapropriação superfaturada do bairro Jardim Liberdade. Fiscal de carreira da Sefaz, Marcel é apontado pelo Ministério Público Estadual como mentor intelectual das fraudes e desvios milionários durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que também está preso no CCC.