Política

Marcada a primeira audiência com o prefeito Wallace e com o secretário Jonas, durante a Greve dos trabalhadores da educação de VG.

 
O Ato marcou o inicio da terceira semana de Greve que começou dia 22 de outubro. “Estamos aqui para dizer ao prefeito e ao secretário que a categoria aguarda o atendimento das reivindicações. Queremos que o prefeito e o secretário venham aqui falar sobre o que está sendo feito para  valorizar os profissionais da educação. Nossa aula de hoje, é para ensinar que com a educação não se pode brincar, não pode fazer promessas que depois não são cumpridas”, disse a secretária de assuntos jurídicos do Sintep/MT, Cida Cortez, cobrando também transparência dos recursos da educação do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
 
 
Durante o ato o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, foi conversar com o Secretário de Governo, Ismael Alves, no sentido de marcar uma audiência com o Prefeito, que fez contato com o Secretário de Educação Jonas Sebastião para uma reunião com o sindicato. Junto com o presidente, participaram da reunião, a secretária de formação sindical, Vânia Miranda Rodrigues, a secretária de políticas sociais, Luiza Barbosa Torres e o vice-presidente, Marcos Rogério Santos. 
 
“Foi feito contato com o Prefeito Wallace Guimarães, que estava em audiência com o Governador e ficou agendada uma reunião com o prefeito para amanhã, terça-feira (05/10) às 14h”, informou o professor Gilmar, avaliando como positiva a mobilização desta segunda-feira, pois até o momento, desde que a greve teve início, não houve nenhuma rodada negociação com o prefeito ou com o secretário de educação.
 
Convocação
 
No final do Ato Público  a categoria foi convocada para uma nova manifestação na porta da prefeitura, durante a audiência com o prefeito. E, para Assembleia Geral, na quarta-feira, (06/10), às 7h30, no CEJA Licínio Monteiro para avaliar o movimento  e o resultado da audiência com o prefeito Wallace e com o secretário Jonas.  
 
O Outro lado
 
A assesoria do Secretário por meio de nota se manifestou sobre o assunto. Veja abaixo:
 
A respeito de denúncias de irregularidades na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, o Secretário Municipal de Educação Jonas Sebastião da Silva vem a publico esclarecer os fatos.
 
Não é verdade que esteja ocorrendo problemas no cardápio da merenda escolar a ponto de servir apenas um produto para os alunos da rede municipal de ensino.
 
As escolas da Rede Municipal recebem entregas semanais de produtos perecíveis e não perecíveis onde, após a conferência a escola carimba a nota com a assinatura do responsável;
 
A Secretaria Municipal de Educação realiza o monitoramento sistemático para saber o estoque existente de produtos perecíveis e não-perecíveis;  
 
É de responsabilidade de cada unidade escolar a execução do cardápio semanal elaborado por nutricionistas responsáveis;
 
Mesmo assim havendo problemas, cabe a comunidade escolar procurar a Secretaria Municipal de Educação para denunciar quaisquer problemas envolvendo a alimentação escolar.
 
A Secretaria Municipal de Educação repudia qualquer denuncia vazia, sem consistência, sem comprovação e se coloca a disposição de toda a comunidade escolar.
 
Caso alguém tenha algum fato concreto envolvendo irregularidades na alimentação escolar que encaminhe ou procure pessoalmente a Secretaria Municipal de Educação, pois as providências serão tomadas de imediato.
 
A Secretaria Municipal de Educação lembra que toda unidade escolar tem seu Conselho Consultivo Deliberativo Escolar que é responsável não só pela fiscalização da alimentação escolar como a utilização dos recursos destinados as escolas. 
 
Agenda  
05 de novembro – 14h – Audiência com o Prefeito e com o Secretário de Educação  e vigília da categoria durante a Audiência
 
06 de novembro (quarta-feira) – 7h30 – Assembleia Geral, no CEJA Licínio Monteiro.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões